Pages

domingo, julho 24, 2011

SPFW • Recado dado

• 1 •

     E para completar os "finalmentes" do São Paulo Fashion Week, porque o It Rocks te mostra as sutilezas dos eventos, debate e questiona, aqui vai finalmente o resumo, que você provavelmente já viu em um milhão de lugares. Mas aqui nada falta, então concluamos:

Brasilidade: Formas limpas e estampas brasileiras mostram que nossa moda começou a se espelhar em nosso próprio país. É uma verdadeira comemoração! Aposte na cor curinga deste estilo voga: o verde-floresta, além de estampas minimalistas.

Natural: O naturalismo pode perfeitamente se encaixar dentro de brasilidade, pois mostra claramente uma moda leve, simples e nacional, que pode vestir no trabalho ou nas festas, seja como saia, vestido ou macacão. Além disso, é este movimento que está impulsionando com todas as forças o crochê rústico.

Esporte: Não pense que ele se aplica somente aos jovens descolados. Nossos artistas da moda os adaptaram para todas as ocasiões - AMO! Ele se encontra em saias rodadas, trenchs, tops e roupas de banho de modelagem maior, contando também com as texturas metalizadas, que modernizam os looks.

 •Transparência: O lance é o mistério! Mas cuidado com o equilíbrio: transparência deve ser em locais estratégicos, e não mostrar tudo, pelo amor de Deus. O preto segue firme na cartela de cores desta categoria, e atenção para as sobreposições! Elas são a brincadeira da vez...

Fluidez: Silhueta ampla e conforto são as palavras que prometem. Volumes localizados, babados estratégicos e pregueados garantem a fluidez desejada.

Praia: Quanto aos biquínis, faça você mesmo sua escolha, porque a democracia é total: peças para todos os gostos e lugares! Biquínis que se transformam em bodies para usar à noite, estampas étnicas, de aquarela...

Alfaiataria: O queridinho do meu coração atravessa o inverno firme e reinando - OBA! Agora, saia do nude, e aposte em alfaiataria branca e prata, em mínis e macacões.

Old Glamour: As divas de antigamente retornaram, trazendo sofisticação e looks impecáveis aos guarda-roupas. Aposte em cores delicadas e modelos bem femininos para adotar este estilo lady.

• 2 •

    É como já disse várias vezes: atenção para a calça cropped! Várias e várias marcas apostaram com força nesta peça que está retornando do verão 2010. Atenção também para as pantalonas, tendência migrante do inverno 2011!

• 3 •

    Comprimentos democráticos = liberdade! Curto, médio ou longo, a escolha é sua.

• 4 •
     Entre fendas, recortes e decotes, está última está soberana. Aposte nela sem medo!

(Fontes: 1 - Revista Elle, edição 278, ano 24, julho 2011, pág. 113 a 129 / 2, 3 e 4)

Nenhum comentário: