Pages

terça-feira, janeiro 04, 2011

Alexander McQueen, O Cara


1 • Criação de Alexander Mcqueen.

    É comovida que falo hoje de um dos maiores e melhores estilistas que o mundo já viu, pelo menos na minha opinião: Alexander McQueen (17 de março de 1969 - 11 de fevereiro de 2010).
    Alexander foi um estilista britânico, que sucedeu John Galliano na marca Givenchy em 1996 e desenhou roupas para inúmeras personalidades, como Beyoncé, Michelle Obama e Sandra Bullock.
2 • Alexander McQueen
    Alexander era o caçula de seis filhos. Ele deixou a escola aos 16 anos de idade e conseguiu um estágio na tradicional alfaiataria de Savile Row Anderson e Shephard e depois em Gieves e Hawkes, ambos mestres na técnica de construção da roupa. De lá, ele se mudou para o figurinista teatral Angels and Bermans que domina 6 métodos de padrão de corte, que envolve desde o século 16 até o melodramático, alfaiataria nítida que se tornou uma assinatura de McQueen. Com 20 anos de idade, ele foi contratado pelo designer Koji Tatsuno, que também tinha suas raízes na alfaiataria britânica. Um ano depois McQueen viajou para Milão, onde foi empregado por Romeo Gigliï como assistente de design. Em seu retorno a Londres, ele completou um mestrado em Design de Moda no Central Saint Martini. Ele mostrou sua coleção de MA em 1992, que ficou famosa e foi comprada na sua totalidade por Isabella Blow.
    McQueen era abertamente gay. No verão de 2000, casou com o documentarista George Forsyth.
Vestido sendo pintado ao vivo na passarela
em um desfile de Alexander McQueen em 2000.
    "Alexander McQueen é conhecido por sua força emocional e matérias-primas energéticas, bem como a natureza romântica, mas decididamente contemporânea das coleções. Integral à cultura McQueen é a justaposição entre os elementos contrastantes: a fragilidade e a força, a tradição e modernidade, fluidez e intensidade. Um ponto de vista emocional e até mesmo abertamente apaixonado é realizado com um profundo respeito e influência para a tradição artística e artesanal. As coleções de Alexander combinam um conhecimento profundo, trabalho de alfaiataria britânica sob medida, o fino acabamento dos ateliers franceses de alta costura e o acabamento impecável de fabricação italiana." (Wikipédia)
    Em menos de 10 anos McQueen tornou-se um dos estilistas mais respeitados do mundo.
    Veja agora o vídeo que foi ao ar no evento Minas Trend Preview em 11 de fevereiro de 2010 em tributo à McQueen:


   
(fonte, imagens 12 )

Nenhum comentário: