Pages

segunda-feira, setembro 27, 2010

Uma moda para chamar de sua

    Mostra-se tendências, maquiagens, tecnologias, tecidos e cores. Você acompanha tudo e a cada estação abandona um pouquinho no cantinho do guarda-roupa, porque já é moda ultrapassada e usar isso ou aquilo seria muito vergonhoso agora - pelo menos na rua.
    Então, no fim do ano, você pega aquele "caminhão" de roupas e doa, quando não joga fora, por achar que ninguém merece usar aquilo. E aí você se prepara para abrir o bolso para comprar mais uma tonelada de novas peças que virarão tendência a partir do novo ano; de estilistas que você não conhece, de um objeto que você não sabe sua história, - já é difícil saber o nome da marca, não é mesmo? - e tudo isso porque você viu na novela das 6, ou a vizinha usando.
    E o estranho é que você sempre pensa: "eu estou tão bonita, mas a fulana é mais", e você pode estar idêntica à fulana dos pés à cabeça que esse sentimento vem, não é? Isso tudo porque você nunca teve estilo. Calma, isso não é desaforo, apenas uma constatação; uma conclusão de que você sempre acompanhou as idéias alheias, não as suas. Você vê pessoas passando pelas ruas felizes por serem exatamente da forma que são, com um óculos colorido, ou com o cabelo pintado de azul, ou mais básicas calçando um chinelinho leve; e ao vê-las felizes assim, sendo simplesmente elas mesmas, a pontadinha de inveja vem, mas isso não é, de forma alguma, necessário!
    O que importa na verdade são as suas convicções sobre a vida, porque são elas que formam o seu estilo, - tanto o de se vestir quanto o de viver - afinal, não é atoa que a cada década as coisas costumam mudar radicalmente, e as roupas acompanham a forma de pensar das pessoas.
    Acredite no seu poder transformador, e acreditando na felicidade, no lado bom e honesto da vida, você constrói o melhor dos estilos, afinal, you rock!

Um comentário:

Lorena Rezende disse...

Eu vou a uma loja e compro o que acho bonito. Se está na moda? Sei lá...eu não me preocupo com isso. Sou mais básica e minhas roupas se saem ou não da moda eu continuo usando...se eu for seguir a risca...teria que trocar de guarda-roupa de 6 em 6 meses. Isso é um consumismo desnecessário. Podemos seguir a tendência sim, mas sempre levando em conta nossa personalidade.