Pages

quinta-feira, setembro 16, 2010

Que tal uma tribal?

    Será que a tatuagem está na moda? Por que tantas pessoas veem a tatuagem sob um ângulo tão negativo? Quais são os riscos em se fazer uma tatuagem? Essas perguntas serão respondidas agora.
    Sim, a tatoo está na moda, principalmente entre as mulheres! Mas como sempre é preciso ressaltar, qualquer coisa que você faça em relação a si mesma deve vir por vontade própria, principalmente em relação às tatuagens, que são permanentes e somentes processos um pouco delicados podem retirá-las!
    "O pai da palavra 'tattoo' que conhecemos atualmente foi o capitão James Cook (também descobridor do surf), que escreveu em seu diário a palavra 'tattow', também conhecida como 'tatau' (era o som feito durante a execução da tatuagem,em que se utilizavam ossos finos como agulhas e uma espécie de martelinho para introduzir a tinta na pele). Com a circulação dos marinheiros ingleses a tatuagem e a palavra Tatoo entraram em contato com diversas outras civilizações pelo mundo novamente. Porém o Governo da Inglaterra adotou a tatuagem como uma forma de identificação de criminosos em 1879, a partir daí a tatuagem ganhou uma conotação fora-da-lei no Ocidente."
    Portanto, está explicado agora que a má fama da tatuagem vem de seus "antepassados", o que vem mudando cada vez mais nos dias de hoje. Porém é preciso avaliar se você quer passar pela experiência de uma certa negação pela sociedade, que ainda é tão fechada em relação às tatuagens. Outro quesito é pensar sobre o significado íntimo de uma tatuagem: será que ela terá o mesmo valor para você e estará da mesma forma na sua pele daqui a muitos anos? Sua tatuagem pode atrapalhar sua carreira? Isso é muito importante.
    A reação da pele com a penetração da tinta da tatuagem pode causar alergias e um desconforto, que consiste em um tipo de queimação na área tatuada. Outra questão preocupante é o risco de várias doenças que podem ser transmitidas no momento da aplicação da tatuagem. Isto inclui doenças incuráveis e mortais como Aids e todas as que são transmissíveis por meio de sangue contaminado.
    Já era a época de fazer tatoo sem saber disso antes. Só te resta pensar muito bem sobre essa informações! 


(fonte sobre os riscos da tatuagem aqui e sobre a história da tatuagem aqui.)

Nenhum comentário: