Pages

sexta-feira, setembro 17, 2010

Pérola Negra

    Talvez você nunca tenha ouvido falar de Josephine Baker, mas ela esteve presente em várias páginas do livro de história que você lê durante a sua vida escolar: na resistência à Segunda Guerra Mundial e no Movimento dos Direitos Civis de Martin Luther King.
    Era chamada de Vênus Negra, Pérola Negra e ainda a Deusa Crioula. Vedete, Josephine Baker é geralmente considerada como a primeira grande estrela negra das artes cênicas.
    Começou sua carreira como dançarina de rua, e em 1921 e 1924 atuou na Broadway, em Nova Iorque. "Suas apresentações ficaram memoráveis, dentre elas uma em que vestia uma saia feita de bananas."
    Atuou na resistência à ocupação durante a Segunda Guerra Mundial, recebendo o reconhecimento do presidente Charles de Gaulle, e pela igualdade racial ao lado de Martin Luther King. "Adotou 12 órfãos de várias etnias, aos quais chamava 'tribo arco-íris'. She rocked!
    Veja agora um look que montei que você pode reaproveitar para usar à noite inspirado em Josephine Baker!   

    Se vindo da rua Josephine conseguiu conquistar o mundo, o que nós, que hoje temos o mundo nas mãos, estamos fazendo para torná-lo melhor?






   

Nenhum comentário: