Pages

domingo, abril 01, 2012

Complicadores da vida moderna


Fonte: nopeaceforever.tumblr.com


    Pouca gente conseguiu entender o por quê de tantos progressos e facilidades a encontrar a nossa sociedade no momento em que estamos.
    Estranho é que, quanto maior a soma de facilidades para a vida cotidiana, mais complicadas se tornam inúmeras existências no mundo. Quanto mais as máquinas são aprimoradas para ajudar a vida material, parece que menos as pessoas acham tempo para cuidar de si mesmas e das coisas mais fundamentais da sua existência.
    Nos embates do cotidiano, a desmedida ambição e o desculpismo têm-se apresentado como descendentes do materailismo com que muita gente encara a encarnação.
    Deus nos deus a máquina, a fim de ganharmos tempo para pensarmos e agirmos em prol do ser espiritual que todos somos , e não para nos amarrarmos mais e mais aos tesouros de metal e de barro que teremos que deixar no mundo, obrigatoriamente, com o fenômeno da morte.

(Ações corajosas para viver em paz / [psicografado] por J. Raul Teixeira; pelo Espírito Benedita Maria. - 1ª ed. - Niterói, RJ: Fráter Livros Espíritas, 2009 - página 35)

    Um bom domingo a todos vocês, e uma semana maravilhosa! Obrigada pela companhia de todos, e fiquem à vontade para comentarem! :)
    Mil beijos!

Nenhum comentário: