Pages

sexta-feira, março 23, 2012

• Arctic Monkeys •




    Olá, queridos! :D Tudo mara? Eu estou ótima!
    Hoje é sexta-feira, para noooooooooooooossa alegriiiiia! HUHAUSHUAHS '
    A banda da qual vocês vão se viciar durante a semana será Arctic Monkeys! Enjoy it. ;)

Fonte: www.revistaogrito.com.
   
    Arctic Monkeys é uma banda inglesa de Indie Rock, formada nos subúrbios da cidade de Sheffield em 2002. A banda é formada por Alex Turner (guitarra e vocal), Jamie Cook (guitarra), Nick O'Malley (baixo) e Matthew Helders (bateria e vocal de apoio).
    "Após ganharem suas guitarras no natal de 2001, os vizinhos Alex Turner e Jamie Cook montaram uma banda com seus amigos da escola, Andy Nicholson, que tocava baixo, e Matt Helders, que se tornou o baterista.
Sob o nome 'Bang Bang', eles tocavam covers de bandas como Led Zeppelin e cantavam com sotaque de Sheffield. Após Alex assumir o vocal e a tarefa de escrever canções (ele na verdade já tinha algumas), eles mudaram o nome da banda para 'Arctic Monkeys'.


Após alguns dos primeiros concertos, em 2003, eles começaram a gravar CD's demos e distribuí-los para o público. Como a oferta era limitada, os fãs copiavam as canções e as disponibilizavam pela Internet. Até um perfil da banda no site MySpace foi criado, tudo sem que os próprios membros estivessem cientes. Graças a essa divulgação viral pela grande rede, logo não apenas os amigos, mas centenas de pessoas cantavam todas as letras nos concertos", segundo o site Wikipédia.
Fonte: weheartit.com
    Apesar do intenso compartilhamento de músicas da banda e do vazamento destas na internet, o álbum de estréia Whatever People Say I Am, That's What I'm Not, lançado em 2006, alcançou recorde de vendas. Apenas no primeiro dia de lançamento foram vendidas 120 mil cópias no Reino Unido, o que ultrapassava a soma de todos os outros 20 álbuns que ocupavam o Top 20 naquela data. Nessa mesma semana, a banda fechou a quantidade de 363.735 cópias vendidas.
    "Sem deixar a poeira baixar, em abril de 2006 lançaram um EP com cinco faixas, Who the Fuck Are Arctic Monkeys?. Apesar das altas vendas, o linguajar sujo das canções resultou em baixas execuções no rádio, o que não incomodou a banda. Logo após o lançamento do EP, a banda apresentou um novo baixista, Nick O'Malley. Incialmente, Nick apenas substituiria Andy na turnê pelos Estados Unidos, mas depois foi anunciado que ele tinha deixado a banda definitivamente", ainda segundo a Wikipédia.
    O grupo possui 4 álbuns de estúdio:
  • Whatever People Say I Am, That's What I'm Not (2006);
  • Favourite Worst Nightmare (2007);
  • Humbug (2009);
  • Suck It and See (2011);
 além de 2 singles de extensão:
  • Five Minutes with Arctic Monkeys (2005);
  • Who the Fuck Are Arctic Monkeys? (2006).
    "Em 26 de fevereiro de 2012, em meio a rumores da gravação de um novo álbum, a banda lançou uma nova canção intitulada 'R U Mine?'", segundo a Wikipédia.
    As músicas de que mais gosto da banda são Fluorescent Adolescent e Teddy Picker, ambos singles de 2007, mas clássicos! ;)

                                         ♦ Fluorescent Adolescent ♦


                                               ♦ Teddy Picker ♦
   

    Não deixem de comentar! Quero saber o que estão achando dos posts, ok?
    Um bom fim de semana para vocês, e juízo! ;*


(Fonte: www.wikipedia.com)

Nenhum comentário: