Pages

terça-feira, dezembro 13, 2011

Além da própria leitura


• 1 •

    Olá, queridos! Tudo ótimo?
    Hoje estou inspiradíssima, mas sabem em quê? Em livrarias! É isso mesmo! Andei fazendo umas pesquisas e encontrei algumas livrarias mega estilosas espalhadas pelo mundo, que, no mínimo, deixão vocês curiosos com as peculiaridades destes locais. Duvidam?




    Esta livraria se chama El Ateneo Gran Esplendid, e se situa em Buenos Aires, na Argentina. Ela fica dentro de um enorme teatro, que mantém sua estrutura preservada até os dias de hoje. Linda!




    Quem aqui se amarra em escritores independentes? Então coloque a Powell's Books, que fica em Portland, nos Estados Unidos, na sua lista de locais que deseja conhecer um dia! Além de vender a preços mega acessíveis, a loja ocupa um quarteirão inteiro! No total, são 68 mil metros quadrados!







    As fotos acima são da livraria que eu mais gostei: a charmosa Shakespeare Co., situada em Paris, França. Apesar de ser pequena, por lá, é possível encontrar raros e surpreendentes livros. Há eventualmente na loja shows intrumentais e editores de livros que passam por lá para dizer umas palavras. Dizem que um gato costuma passar por cima das estantes, e que dentro da pequena loja há uma cama arrumada que ninguém explica por que fica ali dentro! Ai, adoro mistério, e eu quero ir ao Shakespeare Co.!


Nenhum comentário: