Pages

domingo, novembro 27, 2011

Um amor que ultrapassa o amanhecer


• 1 •

    Olá, queridos! Tudo ótimo? Eu estou mega contente, sabem por que? Porque fui ao cinema assistir Amanhecer - parte I! Amanhecer é o quarto filme baseado no romance de Stephenie Meyer, Twilight, e foi dividido em duas partes afim de que momentos importantes da história não se perdessem.   
        Hoje vim postar no intuito de encontrar respostas do por quê da saga Crepúsculo ser um fenômeno mundial com tanto crédito. Vamos lá!
    Eu acompanho a saga desde quando o primeiro livro foi lançado, e sempre me perguntei: "mas o que é que essa história tem de tão envolvente?"; e foi na pergunta que encontrei a resposta. Crepúsculo é uma saga envolvente, cativante, esperançosa. Crepúsculo trouxe ao século XXI o que foi perdido há séculos atrás: o puro romance, que envolve a auto-doação e a confiança mútua; e o nosso mundo carece disso.
    Mas será possível encontrar um amor como o que existe entre Bella e Edward? Bom, possível é, sim. Pessoas de belas intenções estão por toda a parte, porém, a banalização dos sentimentos que encontramos hoje é uma barreira que dificulta muito diferenciarmos pessoas sérias de quem é apenas perca de tempo; confunde-se muito um lindo amor com um lindo corpo, e o que preenche é conteúdo e não embalagem.
    As críticas sempre virão para pessoas e contos sensíveis, mas o que consola é que em toda a história da humanidade, os grandes sensíveis que foram grandes incompreendidos deram ao tempo a incumbência de aperfeiçoar os sentimentos humanos, o que faz com que as belas obras sejam sempre compreendidas, mais cedo ou mais tarde, e a partir da compreensão, passam a ser apreciadas.
    Fico feliz ao ver o respeito e a repercussão que Crepúsculo gerou em todo mundo; quantas vidas esta saga mudou, quantas amizades promoveu! Isso é sinal de que as pessoas estão mais aptas a compreenderem melhor, e a apreciarem. Algo que traz tanta positividade não pode ser ruim, e eu sou mais uma entre milhões de pessoas que possuem belas experiências com isso.
    Uma história que mostra um vampiro que quer ser mais que um monstro merece crédito, merece muito. E que venha a parte II!    

• 2 •
   
    (imagens 1 e 2)

Nenhum comentário: