Pages

segunda-feira, novembro 14, 2011

As pessoas radiantes


• 1 •


    Tenho uma teoria de que pessoas radiantes tendem a sofrer mais, seja porque o brilho que emana delas nunca é correspondido a altura, seja porque as pessoas comuns não costumam prestar muita atenção em quem emana o brilho, e sim, na altura que seus raios alcançam.
    Pessoas radiantes geralmente são as mais sozinhas; não por falta de opção, mas porque elas não se completam com alguém que não as entenda - e isso é uma regra geral -.
     Pessoas radiantes são incompreendidas, e pobre delas, que apesar de serem humildes, são vistas como arrogantes por aqueles que não compreendem nem seus raios, quanto mais as fontes criadoras que as emanam!
    Elas gostam com facilidade, mas também se machucam facilmente. Quem diria! Quem possui o poder de radiar tanta luz seja tão frágil... é porque vivem com tamanha intensidade, não levianamente, mas de forma tão grandiosa, que se desgastam, e quando isso ocorre, dói. Dói muito.
    Pessoas radiantes têm o poder de deixarem sua luz dentro dos outros, e sorte daqueles que recebem este presente... jamais se esquecerão deste ponto de luz que passou por suas vidas. As pessoas comuns podem rudemente ignorar a doce lembrança dessas pessoas radiantes, mas esquecê-las é impossível, pois da mesma forma que vivem de forma intensa, deixam intensas e doces lembranças a quem cruze seus etéreos raios.
    Pessoas radiantes não cobram sentimentos dos outros, elas dão um presente e observam se serão correspondidas, o que normalmente não acontece... as pessoas comuns não conseguem entender tamanha simplicidade, e como é possível de se imaginar, essas pessoas especiais se entristecem muito, e prosseguem o caminho, na busca por quem as entenda sem muitas explicações. Elas buscam quem tenha coração e sentidos apurados, e os defeitos dos outros, para as pessoas radiantes, não passam de uma questão de solucionar, e não mais de procurar. Aliás, pessoas radiantes também possuem defeitos, são anjos imperfeitos, a anjos ajudam, não cobram.
    Elas não falam muito sobre seus sentimentos, pois a luz que emana delas é tão forte e nítida que não é necessária tantas explicações, fazendo com que elas entendam facilmente que, quem não as compreende, entenderão muito menos quando elas tentarem explicar sentimentos. E os pobres de luz possuem tanta dificuldade em correspoderem com tão pouco...
     Pessoas radiantes entendem que, ou doam parte de seus raios de luz para alguém que não seja tão radiante quanto elas, fazendo com que essas delicadas fontes de luz tornem-se diminutas, ou seguem seus caminhos esperando por outras pessoas radiantes. E elas têm em mente que mesmo quando dispostas a doarem parte de seus raios, as pessoas comuns talvez ainda não estejam aptas a entenderem a fonte criadora, que é simplesmente o sentido de toda a luz. Pobres pessoas radiantes, ou será pobres pessoas de pouca luz?

• 2 •
(imagens 12)

Nenhum comentário: