Pages

segunda-feira, outubro 11, 2010

Quanto custa essa propaganda?

    Quantas vezes já compramos produtos simplesmente ao ver uma propaganda? Aquela propaganda vibrante, divertida, dançante, que simplesmente faz o seu estilo ou promete te fazer uma pessoa nova é irresistível, não é? A resposta é não. Ao entender o que te faz querer levar um produto ou comprar de uma determinada marca, você pode poupar o seu dinheiro e levar o que realmente combina com você. Eu posso ajudar. ;)
    A propaganda é um modo de se apresentar um produto ou uma marca e até mesmo ideologias, mas o que vemos hoje é que algumas propagandas não apenas apresentam os seus produtos, mas os "empurram" aos consumidores; o mesmo deve-se observar com as propagandas políticas, que mentem, desmentem e "editam" informações da forma mais conveniente a cada partido. Neste caso, o mais importante a se fazer é pesquisar a vida política de seu candidato, afinal, a internet está aí! Veja:
    "O que diferencia a propaganda como arma psicológica de outras formas de argumentação é o desejo do publicitário em mudar o entendimento das pessoas através do logro e da confusão, mais do que pela persuasão e entendimento. Esse tipo de propaganda ainda é muito comum no Brasil em campanhas eleitorais e religiosas [...] com o propósito de embutir uma idéia na cabeça das pessoas e causar repulsa por informações novas, gerando preconceito e intolerância como efeito prático."
    Normalmente, as empresas sempre laçam pesquisas para saberem do que o seu público-alvo está gostando no momento, assim, as chances de errar na hora de convencer através do anúncio diminuem. E aí as pessoas se identificam com o que vêem na propaganda: Ou enxergam uma maneira de melhorarem o que são ou uma maneira de manterem, defenderem seu estilo - esta última muito presente no núcleo jovem.
    É extremamente importante que aprendamos a diferenciar marca de qualidade e preço de status, afinal, uma roupa que cai bem no corpo chama muito mais a atenção que uma etiqueta, pode apostar!
    Conscientização, it rocks!



   

Nenhum comentário: