Pages

quarta-feira, abril 13, 2011

Tá falado




    "Quem tem estilo é chic e quem é chic tem estilo, certo? Acredite: a verdade é que a resposta não é ão simples.
Hoje, o conceito de estilo se distancia cada vez mais de uma verdade absoluta do passado, que entendia apenas o jeito clássico de se vestir como "ser chic". Clássico é chic? Em boa parte das vezes, sim. Mas também pode ser apenas o óbvio - e o óbvio é o antiestilo.
    Você tem uma amiga perua, que gosta de roupa justa, badulaques mil, salto altíssimo, tudo junto? Você já teve uma vontade incontrolável de dizer a ela: "Desapega, querida, desapega"? Bom, não dá para dizer que ela é exatamente chic, mas ela tem, sim, seu estilo. E algumas mulheres vestem bem a peruíce, ficam atraentes, combina com elas.
    Tem ainda as excêntricas, que "causam" cada vez que saem de casa, as supercool, avessas ao exagero e ao exibicionismo, as fashion victims, que corrigem sua rota ao menor movimento da moda, e tantas, tantas outras. Todas têm seu estilo, mas não são necessariamente elegantes.
    Quer saber? Importante é conhecer seu tipo, seu corpo, suas personalidade e, com base nisso, se informar, experimentar muito, confiar no espelho. Dentro do seu estilo, sempre há muitas opções para deixá-la mais confiante, mais bonita. Mais você. E quem sabe das coisas - pode ter certeza - usa a moda a seu favor. Isso, sim, é ser chic."

(Lenita Assef)


    Lenita é ou não é uma mulher brilhante? Ela falou tudo! :)


(fonte: Revista Elle, Edição 275, ano 23, abril de 2011)

2 comentários: