O termo emo foi dado às bandas de hardcore de Washington dos anos 80 que passaram a compor músicas mais melódicas e lentas, diferentes do habitual, chamando este novo estilo de emocore. As próprias bandas denominavam o emocore como hardcore emocional, pois que consideram a expressão emo pejorativa.
Entretanto, é importante perceber pela própria história desta tribo que ela se origina do hardcore, um estilo muito respeitado geralmente. A expressão emo pode ser considerada pejorativa, mas o seu estilo já é algo a se pensar, principalmente para quem gosta de hardcore.
"Devido ao surgimento e ascensão mainstream de bandas de Pop punk — e não Emo, mas rotuladas como tal por quase toda a sociedade — com nível de qualidade musical questionável segundo certos grupos de fãs de outros gêneros de Rock, os mesmos associam os fãs de Emo a depressivos de orientação sexual questionável (o que segundo eles é um motivo para as manifestações de ódio) e os fãs de Emo segundo o estereótipo sofrem de agressões verbais, em alguns casos até mesmo agressões físicas. O ódio cresce no Brasil mais rapidamente que o gênero musical Emo, que encontra-se ainda praticamente desconhecido por todo o mundo, ao contrário das bandas de Pop punk rotuladas como Emo e da subcultura que imagina-se como um estereótipo dos fãs de Emo."

(fonte)
Nenhum comentário:
Postar um comentário