Hoje vocês vão conhecer Rodolfo Valentino, um galã dos filmes americanos dos anos 20, que chegou a fazer até mesmo produções cinematográficas mudas!

Seu sucesso com as mulheres era tremendo devido ao seu romantismo, antagônico ao modo de ser de outro artista famoso da época: Fairbanks, que era "machão". Dessa forma, os homens americanos passaram a se sentir oprimidos e a ter repulsa pelos filmes de Valentino.
"Perguntaram em uma entrevista, a um homem comum, o que pensava de Valentino: “Muitos homens desejam ser um outro Douglas Fairbanks. Mas Valentino? Eu quero saber…”

Aos 31 anos de idade, Valentino morreu de úlcera. Dizem alguns, que devido à sua morte, 31 mulheres suuicidaram-se. Não era à toa que o chamavam de "amante latino"...
Lendo esta pequena biografia sobre Rodolfo Valentino, não nos damos conta da influência enorme que ele causou até os dias de hoje; mas é possível ver que algo nunca saiu de moda e que infelizmente está praticamente escasso: o romantismo. Não o romantismo barato que vemos em filmes, mas aquele que vem da conquista diária, da proteção amiga, do companheirismo. Pensem nisso!
2 comentários:
Onde estão os Valentinos do século XXI? Linda história. Amei. Realmente ele é muito bonito e cara de sedutor é o que não lhe falta.
É uma pergunta a ser feita todos os dias! ¬¬'
Ele era realmente bonito e fico feliz que tenha gostado. :)
beijo!
Postar um comentário